Buscar

Arquiteto, conheça 5 benefícios em um coworking

Hoje, um coworking deixou de ser apenas um espaço de trabalho com baixo custo, mas evoluiu para uma comunidade onde indivíduos e empresas podem aprender, trabalhar e crescer em conjunto. Confira outros benefícios neste artigo.

Arquiteto, conheça os benefícios em um coworking - Muvers Coworking

01. Custo benefício

Arquitetos que estão em início de carreira e que sonham com seu escritório de arquitetura, podem se espantar com os gastos envolvidos em um local para atender seus clientes.


Quando colocado na ponta do lápis todas as despesas, facilmente encontramos gastos com:

  • Aluguel

  • Água

  • Energia

  • Limpeza

  • Internet

  • Segurança

  • Mobília

  • IPTU

  • Condomínio

  • Entre outros

Ufa, finalmente chegamos ao final da lista. Além disso, as depesas acimas cobrem apenas o espaço físico que será utilizado. Para agregar computador, software de desenho, impressora, plotter e telefone precisa-se de um investimento ainda maior.


Esta realidade está completamente fora de cogitação para novos escritórios e trabalhadores autônomos.


Em contra partida, na grande maiores dos coworking, como é o caso da Muvers, só há um valor fixo mensal pelo tempo que o arquiteto precisar utilizar o espaço.


O local conta com a estrutura necessária para que o escritório de arquitetura se torne realidade. Portanto, nada de se preocupar com a contratação de internet, aluguel, pagamento de água e luz, entre outras despesas, pois tudo isso já está incluso.



02. Ambiente para receber clientes

Na hora de receber o cliente, fazer uma reunião ou apresentar um projeto, é muito importante que o local esteja em linha com aquilo que você também entrega ao seu cliente.


Com o coworking, é deixado de lado a ideia de apresentar o projeto na sua casa ou em padarias e cafeterias. O ambiente ideal para suas apresentações está te esperando.


Aqui na Muvers, você tem acesso a um ambiente formal e adequado para que suas reuniões sejam um sucesso.



03. Estímulo da criatividade

Profissionais de arquitetura precisam de locais que estimulem sua criatividade e sensibilidade. Para isso, nada melhor do que um espaço que proporcione diferentes ambientes e contato com outros profissionais com diferentes perspectivas.


O contato com outros profissionais – sejam ou não da mesma área – é um dos grandes atrativos do coworking quando pensamos em buscar inspiração.


Ali o profissional tem a privacidade na medida certa, podendo optar por salas mais privativas, salas de reuniões e usando dos espaços comuns de convivência nas horas de descanso e descontração.

Muvers Coworking - Indaiatuba/SP

Este é o caso da Muvers, que conta com uma área externa para você sair do modelo convencional de escritório e deixar as ideias fluírem.


A troca de experiências e pensamentos pode se dar em qualquer momento quando você está cercado de outros empreendedores como você!


E é com esse benefício que no item 04 citaremos a importância do networking proporcionado pelo coworking.












04. Networking e visibilidade

Um dos maiores benefícios são as oportunidades de networking e visibilidade em um espaço de coworking. Uma vez que esses espaços atraem um conjunto diversificado de profissionais dos mais diversos setores e áreas, oferecendo inúmeras oportunidades para conhecer e colaborar com outros membros e discutir ideias de negócios.


Ter escritório em um coworking, também servirá de vitrine para diversas outras pessoas que ocupam o espaço. Sendo uma oportunidade de divulgação de seu trabalho e ampliação da sua marca.


05. Equilíbrio da vida profissional e pessoal

Os espaços de coworking visam atender às suas necessidades de trabalho, o que também inclui manter um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional.


Quando pensamos em ambientes de trabalho de baixo custo, trabalhar em casa pode parecer uma boa opção. Afinal, nada como o conforto do lar sem ter que se preocupar com aluguel.


E se eu te contar que é justamente por esse motivo que trabalhar em casa nem sempre é a melhor opção?


O cachorro latindo, o telefone tocando, a cama convidando para alguns minutinhos de descanso podem causar uma redução no ritimo das atividades de sua empresa.


Pode ser uma tarefa desafiadora ter disciplina para que a rotina de trabalho em um ambiente repleto de distrações e interruções realmente funcione.


Ainda como uma opção econômica, o coworking é uma maneira de separar a vida pessoal do trabalho e profissionalizar um negócio, aumentando o foco de quem nele trabalha.


Aqui na Muvers, o tão sonhado escritório, pode se tornar realidade. Não deixe seus planos para depois. Fale com um de nossos especialistas, prometemos te atender bem =)