top of page
Buscar

Um Endereço para chamar de SEU conheça o Endereço Fiscal


Teve uma ideia incrível, transformou em um negócio mas esbarrou na exigência de um endereço fiscal? Calma! Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, esclarecerer do que se trata, quais as vantagens e como escolher um endereço fiscal.




O que é endereço fiscal?


Endereço fiscal, ou domicílio fiscal, nada mais é do que o local que você coloca na documentação da empresa, por exemplo, o Contrato Social, o registro como MEI.


E para que serve? O endereço fiscal é uma exigência do Fisco, da contabilidade e outras instituições que legalizam o funcionamento de uma empresa.


Ele pode ou não ser o endereço de onde sua empresa de fato opera. Isso depende das permissões estabelecidas pelas prefeituras e do tipo de empresa que você tem.


Por exemplo: Tenho um e-commerce, provavelmente um endereço residencial não será adequado à abertura da sua empresa.


Quais as vantagens de ter um endereço fiscal?


Separamos 5 vantagens, mas garantimos que, uma vez que seu negócio optar por um endereço fiscal, outras vão aparecer. Confira!

  1. Empresa legalizada: Estar com toda a documentação certinha perante à lei. Então o endereço fiscal é o primeiro passo. 

  2. Recebimento de correspondências e Anotação de recados: Precisou viajar? O endereço fiscal contratado tem responsáveis para receber a sua encomenda e anotar os recados dos seus clientes, bacana, né? 

  3. Endereço estável: Mudanças de residência acontecem, mas a sua empresa pode continuar com o mesmo endereço fiscal de registro. Olha só a credibilidade que isso passa para os seus clientes. 

  4. Segurança: você pode até trabalhar de casa, tocar seu negócio de onde quiser, mas se a empresa estiver registrada em seu endereço residencial, qualquer um que consultar o seu CNPJ saberá onde você mora. Imagina como isso poderá prejudicar a sua segurança e também a credibilidade da sua empresa.

  5. Economia: Pode ter certeza de que é mais barato contratar o endereço fiscal do que um aluguel comercial (que talvez você nem precise) para regularizar o funcionamento da sua empresa. Com isso, o seu negócio conquista uma economia que faz toda a diferença na operação.

Você pode abrir ou transferir a sua empresa para esta modalidade.



Como escolher seu endereço fiscal?


Primeiro de tudo PESQUISE e converse com outros empresários. Verifique as sugestões de quem utiliza ou já fez uso deste serviço. Ter segurança de que o seu dinheiro está sendo investido no endereço fiscal de confiança é o primeiro passo rumo ao sucesso. O endereço fiscal do Muvers é uma ótima opção! Sabe quem já passou por aqui? Oracle, Vilt, Bart digital, NCI, VP Eventos, por exemplo.  Além disso, analise os serviços e vantagens oferecidos, pois eles podem fazer toda a diferença para o seu negócio.


Exemplo: Um espaço que tenha sala de reuniões que você possa eventualmente precisar ou eventos que promovam novos conhecimentos ou networking com outros empreendedores. Tudo isso deve ser levado em conta na escolha do Endereço ideal para a sua empresa.


No Muvers acreditamos tantos em gerar conexões que nosso Slogan é "we connect universes" (nós conectamos universos), afinal somos responsáveis por apoiar e desenvolver diversos eventos de empreendedorimos e inovação na Cidade de Indaiatuba , já trouxemos até um evento da NASA.



O que é endereço comercial ?


Nada mais é do que a vitrine do seu negócio. É aquele endereço que, quando colocado em um site, cartão de visita ou quando você está em um networking tem o objetivo de causar uma boa impressão, um senso de confiança e credibilidade.


Vamos começar pensando em como uma empresa se apresenta, no local em que faz negócios e onde recebe correspondências ou pessoas. Logo que você se interessa por pesquisar sobre uma companhia, faz o que? Confere se ela tem site e perfil no Facebook (ou outras redes sociais), não é mesmo?


Se você reparar, a maioria das marcas divulga um endereço em cada um desses lugares. Trata-se do endereço comercial delas.


Tal modalidade, portanto, é utilizada em todos os meios de comunicação de um empreendimento. É o local onde se recebe aquele cliente importante para tomar um cafezinho e fazer negócios, que consta no site da empresa, nas mídias sociais, nos cartões de visita e em outros materiais de papelaria.


Por fim, na hora de divulgar um negócio, o que deve estar presente é o endereço comercial. Quando uma companhia se posiciona profissionalmente, é ele que passa a ser usado para construir sua imagem e comercializar seu produto ou serviço.



Qual é a diferença entre endereço fiscal e endereço comercial?


A diferença é que o endereço fiscal é ligado às burocracias da sua empresa, para que ela possa funcionar. Já um endereço comercial é onde a empresa vai funcionar de fato,onde ela recebe os clientes, guarda seu estoque e utiliza nos materiais de divulgação do seu negócio.

A localidade da empresa e a facilidade de acesso são pontos importantes na escolha do endereço para indicar mais profissionalismo e seriedade do negócio.

Muitos empreendedores optam por utilizar o próprio Coworking como endereço comercial, pela facilidade e por um ambiente mais descontraído.



Conclusão

O endereço fiscal é o local utilizado na regularização da sua empresa e definitivamente, permite transmitir credibilidade do seu negócio para o cliente final, mesmo que esteja no início da operação, além de oferecer serviços essenciais para a sobrevivência de empresas.


Além disso, o home office não precisa ser solitário. O MUVERS tem um espaço de coworking super Criativo que pode alavancar a sua rede de networking.


Afinal, melhor do que só pagar pelo endereço fiscal é saber que tem uma grande rede de apoio em um ambiente inovador!


Quer saber mais sobre como contratar um Endereço Fiscal ? Então entre em contato através do nosso WhatsApp



bottom of page